21 deputados estaduais votaram contra indicação de técnico para o TCE/RO
Porto Velho, RO - O nome do auditor fiscal de Porto Velho, Jailson Viana de Almeida, foi rejeitado pela Assembleia Legislativa para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia no lugar de Benedito Alves, na noite desta terça-feira (22) por unanimidade.
A cadeira é indicação do governador Marcos Rocha, mas não houve articulação e segundo o presidente da Casa, Alex Redano, ocorreu uma indicação “por goela abaixo ao Legislativo, o que nunca iríamos permitir”.
Em situação inédita, Assembleia rejeita por unanimidade indicado pelo governador para o TCE/RO.
É a primeira vez na história da Assembleia de Rondônia que deputados rejeitam o nome apresentado para o Tribunal de Contas, uma vez que antes da indicação há uma grande articulação. Não foi o caso.
Jailson Viana foi secretário de Planejamento e fez inimigos na Casa de Leis, mas não é só. Além disso, os 22 deputados que votaram contra seu nome decidiram fazer valer o poder de veto do Legislativo em uma completa desarticulação para a votação.
Até mesmo os líderes do Governo foram contra. Informações de bastidores dão conta que o Governo chegou a fazer ameaças aos parlamentares ao final da votação.
Durante a sessão, parlamentares afirmaram que sempre estariam ao lado do Parlamento. Com a decisão, o governador terá que indicar um novo nome.
JOILSON VIANA DE ALMEIDA:
O nome que o Governador indicou também foi presidente da EMDUR, Jailson Viana da Almeida na administração do ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT).
CONFIRA VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS:
Tags:
Destaque