Empresa transporta carnes sem refrigeração para Hospital João Paulo II

Trending

Empresa transporta carnes sem refrigeração para Hospital João Paulo II

Risco de contaminação de alimentos pode acontecer, diz enfermeira

Porto Velho, RO - Servidores que trabalham no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, denunciaram ao Rondoniaovivo o transporte inadequado de carne bovina e de frango em veículos que não tem refrigeração. Os itens são para uso na alimentação da unidade de saúde.

As imagens enviadas ao jornal eletrônico foram feitas na última segunda-feira (12) e mostram diversos sacos com pedaços de carne vermelha e branca com muito líquido e que pingavam ao ser colocados em recipientes e serem transportados.



Segundo consulta feita a uma outra profissional que não atua no local, o risco de contaminação pelo acondicionamento e transporte não adequado dos produtos, pode gerar até doenças nos pacientes e funcionários do local.

“Existem bactérias como a salmonela que podem causar intoxicações alimentares, com graves infecções e até a morte em alguns casos. Elas justamente se instalam em condições erradas de armazenamento e transporte de alimentos perecíveis, como carnes e ovos por exemplo. Então, esse tipo de prática verificada é um grande perigo para quem consome essa alimentação”, pontuou Jaqueline Ferreira, enfermeira que trabalha há 10 anos em hospitais da capital.



Respostas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou em nota enviada ao Rondoniaovivo, que ao tomar conhecimento da denúncia realizada nesta terça-feira (13), solicitou esclarecimentos à transportadora de alimentos do Grupo Caleche, que fornece serviço para o Pronto Socorro João Paulo ll.

A qual a mesma reforçou que os alimentos transportados dispõem do Thermo King, ou seja, que as proteínas animais são monitoradas por uma equipe técnica de nutricionistas, com registros de temperaturas para garantir a segurança alimentar dos comensais.

A pasta se coloca à disposição para mais esclarecimentos caso sejam necessários.



Fonte: Felipe Corona/Rondoniaovivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem