Agevisa fortalece Campanha de Multivacinação que será realizada nos municípios do Estado em setembro

Trending

Agevisa fortalece Campanha de Multivacinação que será realizada nos municípios do Estado em setembro

Em Rondônia, o Governo do Estado mantém a multivacinação desde o início do ano

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) está reforçando com os municípios as estratégias que serão desenvolvidas durante a Campanhas de Multivacinação como forma de aumentar a cobertura vacinal em todo o Estado. O Ministério da Saúde pontua que as ações ocorrerão no período de 9 a 23 de setembro, sendo que no dia 16, especialmente, haverá uma grande mobilização nos 52 municípios para marcar o dia ‘D’ da campanha.

O diretor geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima destacou que “os incentivos financeiros do Ministério da Saúde são ferramentas importantes e eficazes para aumentar a cobertura vacinal, mas priorizamos igualmente outras estratégias como campanhas de educação e conscientização”.

Ministério da Saúde repassará recursos financeiro diretamente aos estados e municípios como forma de aumentar a cobertura vacinal.

Segundo a gerente técnica de vigilância epidemiológica da Agevisa, Arlete Baldez, “além das vacinas do calendário básico, como contra a poliomielite e sarampo, estamos com duas campanhas em andamento, contra a gripe e contra a covid-19, ambas para o público a partir dos seis meses de idade. Também pedimos à população para que fique atenta à data de retorno para tomar as doses de reforço das vacinas”.

Arlete Baldez, que é epidemiologista, explicou ser “crucial que a população compreenda a importância da vacinação e os perigos associados à falta dela. Um dos nossos objetivos sempre foi elevar a cobertura vacinal em Rondônia e por isso, desencadeamos várias campanhas de multivacinação no ano passado, inclusive nos municípios de fronteira com a Bolívia. Neste ano iniciamos a campanha ‘Vacina na Escola’, que tem dado bons resultados. As vacinas são seguras, eficazes e conferem imunidade ao organismo”, observa a médica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem