PF institui projeto integrado de segurança pública para combate ao crime organizado em Rondônia

Trending

PF institui projeto integrado de segurança pública para combate ao crime organizado em Rondônia

Porto Velho, RO - A Polícia Federal em Rondônia iniciou oficialmente, nesta quinta-feira, 20/7, a instituição do Acordo de Cooperação Técnica para a criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Rondônia – FICCO/RO, com a assinatura do termo pela Superintendente Regional da PF, Larissa Magalhães Nascimento e pelo Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC/RO), Felipe Vitall.

O projeto vai integrar a Polícia Federal, que ficará responsável pela direção e coordenação-geral da FICCO, com a SESDEC/RO (Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico Científica) e com a Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS (Polícia Penal), para o enfrentamento às organizações e associações criminosas no estado.

“Demos hoje o primeiro passo para integrar efetivamente os órgãos de segurança pública federal e estaduais para o combate ao crime organizado no estado. Esperamos contribuir para que a sociedade rondoniense tenha a segurança que merece”, ressaltou a Superintendente Larissa Magalhães.

O secretário da SESDEC/RO frisou a importância da união de esforços com a assinatura do ACT, o qual irá trazer muitos frutos positivos para a segurança pública como um todo. “Só temos a agradecer essa parceria”, concluiu Felipe Vitall.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem