Feira da Mulher Empreendedora alusiva ao Agosto Lilás será no próximo final de semana

Trending

Feira da Mulher Empreendedora alusiva ao Agosto Lilás será no próximo final de semana

 Projeto Salão de Artes envolve mulheres da igreja desde 202O 


Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) de Porto Velho, dando início às ações da campanha Agosto Lilás, realiza o projeto Feira da Mulher Empreendedora em parceria com o projeto Salão de Artes da Primeira Igreja Batista de Rondônia, no próximo final de semana, 4 e 5 de agosto, das 16 às 21 horas. O evento será realizado no IG Shopping, na av. Amazonas, 8338, bairro Tiradentes.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês.

PROJETO SALÃO DE ARTES

A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), em parceria com o IG Shopping, promove a oportunidade para realização do projeto da Primeira Igreja Batista de Rondônia – Salão de Artes, em conjunto com a Feira da Mulher Empreendedora. O projeto Salão de Artes foi idealizado inicialmente pelo pastor Shirleyton, pastor emérito da Igreja, desde o ano de 2012.

“A princípio seria para alcançar as mulheres da comunidade, envolvendo a União Feminina nessa evangelização, e com o tempo o grupo foi crescendo, sendo hoje um momento de fortalecimento de laços de amizades, onde as mulheres compartilham suas necessidades e ajuda mútua”, disse.

“A igreja mantém essa porta aberta durante todo esse tempo. Quando iniciamos, convidávamos professoras para ministrarem os cursos. Hoje, muitas de nós, alunas, repassamos o aprendizado e as técnicas para as outras, trocando conhecimento e nos estimulando mutuamente”, diz Ludy Meiry Johnson de Macedo, da União Feminina Missionária e coordenadora do projeto.

“Todas são bem-vindas. Mesmo as que não querem fazer nada, por algum motivo, participam só pela boa conversa com as amigas. E a cada dia é uma experiência maravilhosa”, completou a coordenadora do projeto.

“Considerando a temática e o objetivo do projeto Salão de Artes, o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres abraçou a causa, uma vez que trabalhamos com a aplicabilidade das políticas de garantias e direitos das mulheres, no empoderamento da mulher, fomentando o rendimento familiar e melhorando a qualidade de vida do público feminino em geral. Contamos com a presença da população para prestigiar mais uma edição da Feira, apoiando esse serviço de incentivo e apoio ao empreendedorismo feminino no município de Porto Velho”, disse a diretora do DPPM, Gina de Brito.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem