Departamento de Políticas Públicas para Mulheres de Porto Velho realiza programação alusiva ao Setembro Amarelo

Trending

Departamento de Políticas Públicas para Mulheres de Porto Velho realiza programação alusiva ao Setembro Amarelo

Equipe se deslocando para realizar a campanha em Calderita

Porto Velho, RO - O Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realiza uma vasta programação alusiva à campanha Setembro Amarelo, com o tema “Mãos em Defesa da Vida”.

A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a promoção da saúde mental. Ela acontece anualmente durante o mês de setembro e pretende alertar a sociedade sobre a importância de falar abertamente sobre o suicídio, suas causas, fatores de risco e formas de prevenção.

A cor amarela foi escolhida para representar a campanha devido à associação desse tom com a luz do sol, que simboliza a esperança e a vida. A ideia é transmitir a mensagem de que é possível prevenir o suicídio, oferecendo apoio e recursos às pessoas que enfrentam problemas de saúde mental.

FEST VERÃO CALDERITA

Como parte da programação alusiva ao Setembro Amarelo, foi realizada a 70ª edição da Feira da Mulher Empreendedora do DPPM, no último sábado (9), das 7h às 21h, no Fest Verão Calderita, que é uma realização da Associação dos Moradores e Amigos da Vila Calderita (Amavica), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural). Confira a programação completa do DPPM no Setembro Amarelo.

“Em todas as ações do DPPM vamos fazer referência e trabalhar diversas atividades e ações de conscientização sobre a campanha Setembro Amarelo. É importante lembrar que o suicídio é um problema de saúde pública em todo o mundo, e o Setembro Amarelo busca quebrar o tabu em torno desse assunto, encorajando as pessoas a conversarem sobre seus sentimentos, procurarem ajuda profissional quando necessário e apoiarem aqueles que estão passando por dificuldades emocionais”, observou a diretora do DPPM, Gina Brito.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem