Hildon Chaves recebe visita do prefeito de Maynas, província do Peru

Trending

Hildon Chaves recebe visita do prefeito de Maynas, província do Peru

Chong citou as similaridade entre as regiões, como aspectos culturais e naturais

Porto Velho, RO - O prefeito Hildon Chaves e o secretário-geral de governo, Fabricio Jurado, receberam na manhã desta terça-feira (17) a visita de German Vladimir Chong, prefeito de Maynas, província pertencente ao Peru. Chong está em Porto Velho para participar da segunda edição do Iclei Amazônia - Governos Locais pela Sustentabilidade.

Durante a visita de cortesia, foram discutidos temas de interesse para o desenvolvimento de Porto Velho e da cidade de Iquitos, pertencente à província de Mayna, como questões sobre saneamento básico, comércio, turismo e o fortalecimento dos laços econômicos.

O prefeito de Maynas, German Vladimir Chong, compartilhou que a similaridade entre as regiões, como aspectos culturais e naturais, fazem com que a proximidade faça sentido e seja relevante para os dois países.

“A importância de estabelecer uma relação entre nós da província de Mayna, no Peru, com a cidade de Porto Velho é que temos a mesma origem. As características topográficas, culturais e naturais, são muito parecidas. Sobre esses elementos, é muito importante que as duas cidades dialoguem porque, além de tudo, compartilham problemas e desafios em comum, como os desafios urbanos e os desafios dos desenvolvimentos dos territórios. Essa é a base principal que faz com que a conversa, o diálogo e a colaboração façam total sentido para Iquitos, para a Província de Mayna e para Porto Velho”.

Para Hildon Chaves, os encontros diplomáticos entre prefeitos, sejam eles do Brasil ou até mesmo de países vizinhos, são fundamentais para promover intercâmbios de conhecimento e experiências.

“Encontros como esse fortalecem nossas relações internacionais e impulsionam colaborações em questões urbanas, permitindo que as cidades aprendam umas com as outras e que compartilhem as melhores práticas de políticas públicas. Nessa troca, quem ganha é a população, que mantém governantes preocupados com os aspectos econômicos e culturais, e dispostos a aprenderem com os estados e países vizinhos”, destacou.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem