Participação de Rondônia no 23º Fórum Regional da Rede de Parcerias fortalece gestão de recursos recebidos da União

Trending

Participação de Rondônia no 23º Fórum Regional da Rede de Parcerias fortalece gestão de recursos recebidos da União

Estiveram presentes gestores, servidores e colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas do Estado

Porto Velho, RO - Para fortalecer o diálogo entre membros da “Rede de Parcerias” e demais atores envolvidos no processo de captação de recursos do Governo Federal, Rondônia fez parte da programação do 23º Fórum Regional da Rede de Parceria, realizado na quarta- feira (27) e quinta-feira (28), em Belém (PA). O evento faz parte do calendário de Fóruns Regionais do Governo Federal, realizado em diversos estados, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços – MGI, para potencializar a governança e gestão do gasto público e melhorar a efetividade das políticas públicas implementadas.

Como responsável pela coordenação estadual da Rede de Parcerias em Rondônia, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, foi representada pelo gerente de Convênios e Captação de Recursos – GCRR, Douglas Vieira. Segundo o gerente, o evento possibilita acompanhar as constantes mudanças e atualizações que acontecem em todas as etapas que envolvem o processo de captação de recursos da União, para que dessa forma, a coordenação em Rondônia possa repassar aos demais órgãos estaduais, técnicos municipais e representantes do terceiro setor, contribuindo na concretização de diversas políticas públicas no Estado.

“A Sepog tem realizado uma série de treinamentos com técnicos municipais e estaduais sobre o manuseio da plataforma Transferegov.br, ferramenta utilizada na captação e gestão dos recursos disponibilizados pela União. Dessa forma, a presença de Rondônia nos encontros e fóruns promovidos pela Rede de Parcerias nos mantém ativos nesse processo, auxiliando cada vez mais a busca de recursos para Rondônia”, frisou Douglas Vieira.

Entre as pautas, a nova portaria que regulamenta as transferências da União, a reavaliação dos indicadores do Índice de Desempenho na Gestão das Transferência Discricionária e Legais da União – IDTRU-DL e a padronização da documentação exigida para celebração de instrumentos.

Estiveram presentes no evento gestores, servidores e colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas do Estado, organizações da sociedade civil e representantes do Ministério de Gestão e Inovação, Ministério das Cidades, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Ministério da Defesa e do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

REDE DE PARCERIAS

A Rede de Parcerias é uma rede de governança colaborativa, cujo objetivo é promover maior integração entre os parceiros com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo, da gestão e melhoria do gasto público. É composta por órgãos e entidades públicas e privadas, e foi constituída para o aprimoramento, disseminação e compartilhamento de conhecimentos relativos à gestão das transferências da União, operacionalizadas por meio do Transferegov.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem