Porto Velho participa de Dia de Campo com produtores locais

Trending

Porto Velho participa de Dia de Campo com produtores locais

Evento aconteceu no Campo Experimental da Embrapa Rondônia

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), participou na última semana de mais um momento de troca de experiências e aprendizado para os produtores locais em parceria com a Embrapa. O Dia de Campo da Pecuária, que aconteceu no Campo Experimental da Embrapa Rondônia (BR 364 km 5,5, em Porto Velho) foi aberto à comunidade do setor no geral, promovendo a inovação e o avanço na pecuária.

Durante a ação, os produtores tiveram a oportunidade de se atualizar com profissionais do setor, criar parcerias e se inteirar sobre o compartilhamento de boas práticas. Na ocasião a Semagric, representada pelo gerente da pecuária, Maicon Lenon, fortaleceu ainda mais as propostas de incentivo do município no setor produtivo.

Porto Velho concentra o maior efetivo de rebanhos de Rondônia, com quase 1,4 milhão de cabeças

Entre os temas abordados no encontro estavam o manejo de pastagem, inovações tecnológicas, boas práticas agrícolas, pesquisas científica e inovação de reprodução, conforto em sistemas de integração lavoura, pecuária e floresta e ainda pontos chaves para produção de leite de qualidade, onde foram apresentadas práticas para melhoria do leite e programa de prevenção e controle da mastite visando reduzir prejuízos doenças e o uso de antimicrobianos na propriedade.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2022) mostram que Porto Velho concentra o maior efetivo de rebanhos de Rondônia, com quase 1,4 milhão de cabeças, seguido de Nova Mamoré, com 807,8 mil cabeças e Buritis, com 539,4 mil. "O prefeito Hildon Chaves entende o potencial do setor na nossa região e por isso determinou que a Semagric trabalhe cada vez mais em prol do desenvolvimento da pecuária no município, e estamos sempre buscando proporcionar experiências e promover a troca entre os nossos produtores", disse Maicon.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem