Demandas são apresentadas em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Trending

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Demandas são apresentadas em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Magno enfatizou a aprovação de propostas da Semagric, como o programa Porteira Adentro

Porto velho, RO - A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) acompanhou a reunião de apresentação da nova lei do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), que aconteceu no final da última semana, em Porto Velho.

Participaram do evento o secretário da pasta, Carlos Magno, os membros do Conselho, convidados e trabalhadores rurais. Na ocasião foram discutidas as demandas rurais, como apresentação da nova lei. O Conselho visa fomentar o desenvolvimento do segmento rural, deliberando e fiscalizando em cooperação com a Prefeitura.

A reunião contou com palestras sobre território (representantes do MDA), e foram abordados temas como “Amazônia sustentável: modelo de desenvolvimento sustentável”, o regimento interno do CMDR, o valor de hora/máquina, dentre outras pautas.

Representantes da administração municipal, senadores e deputados estaduais, federais e de entidades parceiras nas atividades da agricultura do município também estiveram presentes na reunião. A Semagric tem realizado forte trabalho no campo e na cidade, atendendo as demandas solicitadas por moradores e agricultores da região rural do município.

Conselho tem a função de promover integração da comunidade rural, entre outras atribuições

“Foram aprovados o retorno do barco da produção, o retorno da Porto Agro para 2024, entre outras propostas que a Semagric elaborou sobre agricultura e pecuária, como o programa Porteira Adentro e Agricultura Sustentável”, disse Carlos Magno.


FUNÇÃO

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) é um órgão que tem a função de promover a integração da comunidade rural, para o desenvolvimento agropecuário e do setor primário de produção.

Através do Conselho, os objetivos principais são: coordenar programas agrícolas e pecuários; sugerir programas sociais que visem ao desenvolvimento rural integrado; estabelecer instrumentos de orientação e acompanhamento das propriedades; propor critérios e indicar prioridades para a concessão de financiamentos; participar da discussão do orçamento municipal para a Semagric e outras atribuições. Ele é composto de 26 membros efetivos e igual número de suplentes.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.