Matrículas estão abertas até 9 de agosto, em Porto Velho e Guajará-Mirim
Porto Velho, RO - Com objetivo de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes defensivas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) está com matrículas abertas até sexta-feira (9), em Porto Velho e Guajará-Mirim para cursos de Formação e Atualização de motofretistas, para motociclistas que trabalham com entregas de mercadorias.
O curso é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito, por meio Resolução n°930 de março de 2022 .
“É obrigatório aos profissionais que realizam o transporte de mercadorias em motocicletas e que exerçam atividade remunerada, sendo uma excelente oportunidade para aprimorar as habilidades profissionais e garantir maior segurança nas atividades de moto frete”, explica o diretor da EPTran, Welton Ribeiro.
Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, dada à vulnerabilidade desse meio de transporte, a Autarquia tem intensificado a oferta desses cursos nos vários municípios do Estado, “possibilitando que esses profissionais saiam da informalidade e tenham acesso aos conhecimentos trabalhados durante o curso, que aborda desde a legislação de trânsito, a temas como ética profissional, segurança e saúde e gestão de risco sobre duas rodas, além de uma carga horária voltada para a prática”, explicou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, tais ações visam, além da organização produtiva desses profissionais que utilizam a motocicleta como instrumento de trabalho e os riscos a ele inerentes, promover segurança no trânsito, reduzindo os sinistros e lesões. “Neste sentido, investimos em projetos e ações que conferem a melhoria destes recursos aos interessados e à população em geral”, pontuou.
INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS
Porto Velho: Escola Pública de Trânsito (EPTran), localizada na Avenida Padre Chiquinho, n° 943, Pedrinhas ou entrar em contato pelo WhatsApp (69) 99356-0519.
Guajará-Mirim: Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na Avenida 1º de Maio, nº 2.408, Bairro 10 de Abril ou entrar em contato pelo WhatsApp (69) 99348-6247.
Tags:
Educação