Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho volta com algumas atividades essenciais não praticadas ao ar livre

Trending

Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho volta com algumas atividades essenciais não praticadas ao ar livre

As palestras informativas podem ser realizadas em ambientes fechados

Porto Velho, RO - Com a cidade de Porto Velho gravemente afetada pela densa fumaça proveniente das queimadas na Amazônia, podendo gerar riscos à saúde dos moradores, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) anunciou a suspensão de suas atividades desde o dia 4 de setembro, como medida preventiva para proteger a saúde dos idosos que frequentam o local.

As atividades suspensas incluem hidroginástica e educação física ao ar livre. A decisão foi tomada para evitar que os frequentadores do CCI sejam expostos aos riscos respiratórios agravados pela poluição do ar, que atinge níveis prejudiciais à saúde, especialmente para a população idosa, que é mais vulnerável.

“Mediante a procura das atividades internas como ensaios do coral, atividades com as faculdades na área da saúde (com os alunos de Medicina e Enfermagem, entre outros), palestras informativas, resolvemos manter essas atividades semanais, e também observando a inclusão social dos idosos, com a preocupação do isolamento social, que é um dos fatores responsáveis pelos transtornos psicológicos e depressivos”, informou a gerente do CCI, Rose Vieira.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem