Os 141 estudantes que vão competir foram selecionados nos Joer, promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação
Porto Velho, RO - Nesta terça-feira (12), a delegação de Rondônia embarca rumo a João Pessoa, na Paraíba, para participar dos Jogos da Juventude, que acontecem entre os dias 13 e 28 de novembro. Os 141 estudantes que vão competir foram selecionados nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na segunda-feira (11), o governo de Rondônia realizou a entrega das camisetas oficiais para 51 atletas e 10 técnicos que embarcam no primeiro grupo.
Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúne mais de 4 mil atletas de escolas públicas e privadas de todo o país, disputando em 18 modalidades. O evento envolve cerca de 6 mil pessoas, incluindo atletas, comitê organizador, árbitros e demais profissionais, com o objetivo de promover o desenvolvimento de jovens talentos para modalidades olímpicas.
Para garantir a participação dos representantes de Rondônia, o governo do estado investiu R$ 2.124.000, que cobrirá passagens terrestres, aéreas, hospedagem, alimentação e transporte local.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, investir no esporte é fortalecer a educação e disciplina dos jovens. “A participação dos atletas de Rondônia nos Jogos da Juventude demonstra o engajamento do governo do estado com a formação de cidadãos íntegros e dedicados, além de representar Rondônia em um evento de relevância nacional”, ressaltou.
INCENTIVO
Camisetas oficias da delegação de Rondônia
Durante a entrega das camisetas oficiais, a diretora-geral de educação da Seduc, Irany Oliveira, evidenciou que as camisetas oficiais são um símbolo de pertencimento e motivação para os desafios dos Jogos da Juventude, e levar o nome de Rondônia ao pódio. “Vocês representam não apenas o talento esportivo de Rondônia, mas também, o resultado de um trabalho em conjunto do governo do estado.”
MOTIVAÇÃO
Para muitos dos estudantes-atletas, a experiência vai além das competições. Ana Carolina, atleta de judô de Ji-Paraná, expressou o entusiasmo de toda a delegação: “É uma oportunidade incrível para mostrarmos nosso potencial e representar Rondônia entre tantos outros talentos do Brasil. Treino há seis anos e enxergo cada competição como uma chance de superar meus limites e evoluir mais.”
Tags:
Educação